REDAÇÕES CORRIGIDAS - Janeiro/2020 Supremo Tribunal Federal e opinião pública
A integridade do papel do STF
Dificilmente a atuação do Supremo Tribunal Federal vai agradar a todos os brasileiros. Em uma pesquisa exercida realizada pelo Datafolha Datafolha, foi comprovado que a maioria dos entrevistados não estão satisfeitos está satisfeita com essa atuação.
O papel do STF não é fácil de exercer, pois exige uma responsabilidade um grande, grande e de alguma forma não esta está agradando maioria dos brasileiros, algumas brasileiros. Algumas pessoas dizem que a constituição Constituição deve interpretar o interesse brasileiro para tomar determinadas decisões e que só assim há de conseguir uma maior aprovação, porem porém, ainda que o supremo Supremo adquirisse tal pratica prática, teria desagrado desagradado aos brasileiros, mesmo que seja em "pouca" quantidade. Mesmo que não sendo uma única saída, teria uma melhora na aprovação desse papel, mas mas, ainda sim assim, o povo deveria se conscientizar que o supremo no Supremo não pode agradar o povo povo, deixando se exercer o seu verdadeiro papel.
Para um maior nível de aprovação da atuação do STF, é preciso ouvir mais a voz dos brasileiros, tomando atitudes atitudes, avaliando o interesse brasileiro brasileiro, mas não perdendo a íntegra de seu papel e trabalhando com rigidez.
Comentário geral
Infelizmente, o texto deixa a desejar em todos os quesitos. A linguagem é repleta de erros e equívocos, chegando a prejudicar o conteúdo. No segundo parágrafo, de modo muito confuso, o autor fala que "a Constituição deve interpretar o interesse brasileiro", não só dando vida a um ente inanimado (a Constituição), como igualando a Carta Magna ao Supremo. Evidentemente, trata-se de duas coisas diferentes. Em meio à confusão do pensamento do autor ou, ao menos, do modo que ele o expressa por escrito, há ainda uma grande repetição de afirmações da ideia de que o Supremo deve agradar aos brasileiros e, ao mesmo tempo, que ele deve cumprir o seu papel integralmente, sem, portanto, agradar aos brasileiros. Esse problema se torna estrutural, pois o texto não evolui. Vale ainda ressaltar as repetições vocabulares, que demonstram a dificuldade com o uso dos pronomes, dos sinônimos, enfim, de tudo o que a linguagem dispõe para não se tornar redundante. O texto só não tira uma nota mais baixa, pois consegue traduzir o esforço do autor em refletir sobre o tema proposto. Melhor insuficiente do que precário ou péssimo.
Competências avaliadas
As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Redações corrigidas
Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.