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REDAÇÕES CORRIGIDAS - Outubro/2019 Agrotóxicos ou defensivos agrícolas: dois nomes e uma polêmica

Redação corrigida 200

A liberação de agrotóxicos

Inconsistente Erro Correção

O uso de agrotóxicos tem seu impacto na saúde e ao no meio ambiente e também configuram configura um problema para o brasil Brasil, o maior consumidor de produtos no mundo. E também o brasil e Brasil é um defensor agrícola, os agrícola. Os agrotóxicos são substancias substâncias químicas usadas para combater pragas e insetos na plantação.

Nos seres humanos Nós, seres humanos, usamos muito agrotóxicos para combater as doenças nas plantações e isso pode gerar um problema para a nossa saúde causando uma intoxicação ou ate até um câncer. Conforme alguns estudos estudos, a falta de fiscalização na área da plantação não vem ocorrendo com a frequência e por isso ocorre das de as pessoas se intoxicar intoxicarem no trabalho.

Para nos consumidores nós, consumidores, o perigo esta está em quando compramos alguma fruta, verdura, legumes chegam ate nos até nós cheios de toxinas acima do que e é permitido. Algumas frutas ou ate até mesmo legumes tem têm toxinas acima do que e é necessário.

Em virtude dos fatos mencionados devemos nos mencionados, devemos nós mesmos produzir os nossos próprios alimentos sem agrotóxicos que são mais saudáveis para a nossa saúde e devemos evitar o contato com esses agrotóxicos para termos uma saúde em dia.

Comentário geral

É uma pena, mas não há como deixar de lado os muitos problemas de linguagem, de estrutura, de argumentação e conclusão do texto, que é insuficiente para um aluno do último ano do ensino médio.

Competências

  • 1) Infelizmente, o autor não domina a linguagem formal e escrita. Só consegue produzir frases rudimentares e tem dificuldade em conectá-las umas às outras.
  • 2) O texto não chega a ser uma dissertação, mas um conjunto de declarações sobre o tema, repletas de equívocos.
  • 3) Não há propriamente uma argumentação. Há apenas declarações não fundamentadas sobre os malefícios dos agrotóxicos.
  • 4) A coesão até existe, mas é insuficiente, pois o repertório linguístico do autor é pequeno, lamentavelmente, quase simplório.
  • 5) A solução proposta beira o absurdo - cada um produzir o seu próprio alimento! Além disso, encontra-se num parágrafo confuso, que padece de ambiguidades e informalidades.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 80
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 20
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 20
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 80
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0
Nota final 200

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

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