A opinião baseado [baseada] em verdade

NOTA 0,0

A opinião pública não séria seria mais manipulada pôr por nem uma outra pessoas sejam eles-(a)políticos ninguém, sejam políticos, comerciantes ó ou até mesmo Por por qualquer meio de comunicação.

Muitas vezes as pessoas esperam a verdade absolutas contradiçoes e divergências que geram incertezas. Quê Que portanto de esperarem pela verdade e não por razões de fatos tendo contradiçoês quê levanta contradições que levantam a incerteza da verdade.

A sociedade não deve acreditar so em verdade ditas mais também pôr fatos mais claro e concretos. A sociedade não deve só acreditar em palavras, mas em fatos claros e concretos.

Comentário geral

Texto lamentável, que revela a enorme dificuldade de o autor se comunicar por escrito. Nenhum dos parágrafos faz sentido, porque não há a menor obediência à gramática do idioma em nenhum aspecto: seja na escolha de palavras, na pontuação, no uso de sinais gráficos, na ortografia, na sintaxe, etc. Na verdade, as palavras estão agrupadas em frases incompletas ou obscuras que não comunicam absolutamente nada. Mal se pode afirmar que ele trata do tema que a proposta apresentou.

Aspectos pontuais

1) Primeiro parágrafo: o autor redige uma declaração condicional, mas não diz qual é a condição em que ela pode se realizar. Aparentemente, o que ele quer dizer é que a opinião pública não seria mais manipulada se... Só que não há se e a declaração não se completa.

2) Segundo parágrafo: é simplesmente ininteligível, um amontoado de palavras lançadas a esmo no papel.

3) Terceiro parágrafo: aqui, o autor parece querer dizer que não se deve acreditar em palavras, mas em ações. Em que isso se relaciona com o que foi dito antes, se é que se disse alguma coisa antes? Em nada. Ou seja, o texto não tem nem introdução, nem desenvolvimento, nem muito menos conclusão.

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,0
Nota final 0,0
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos