As oportunidades

NOTA 2,5

O Brasil e é um pais país bom de si se viver, porem porém tem suas desvantagens em alguns aspectos, por aspectos. Por isso ocorrer ocorre que cada vez mais os jovens estão orbitando por sair do brasil Brasil por falta de oportunidades.

Os jovens de hoje buscam oportunidades para ter um futuro, e o brasil esta Brasil está meio difícil para pessoas com pouca condição financeira, sem nenhuma experiência e vão em busca de conquista conquistar seu futuro de forma honesta, e por falta de oportunidades na educação, moradia falta de emprego buscam fora ter um futuro promissor.

Cada dia mais A cada dia, o índice de criminalidade do brasil Brasil aumenta e isso tem tudo haver que ver com a relação de pessoas carentes, que por falta de oportunidades oportunidades, buscam meios errados, ter errados de ter alguma coisa na vida, o vida. O Brasil esta está escasso de muitas coisas políticos, corruptos, que por falta de honestidade levalevam o pais a país à falência e isso influência faz com que cada dia mais as pessoas pessoas, não só os jovens jovens, a procura por coisas melhores, e buscam isso em outro pais país.

Para que os jovens fiquem em seu pais país de origem origem, o governo deveria, ter criar mais oportunidades nas seguintes áreas da educação, emprego, saúde e fazer com que os jovem tenha interesse pelo seu pais país, e incentivar os jovens com programas que possam ter oportunidades e consiga consigam um futuro.

Comentário geral

Lamentavelmente, o texto é muito fraco, seja em termos de conteúdo, seja em termos de linguagem. Quanto aos problemas linguísticos e erros gramaticais, eles estão presentes em todos os parágrafos em grande quantidade, que vão desde o uso incorreto dos pronomes oblíquos ("si", no primeiro parágrafo) à falta de pontuação, de acentuação e organização sintática dos períodos, passando por vocabulário inadequado, problemas de conjugação verbal, etc. De resto, em termos de conteúdo, o texto se limita a repetir com palavras diferentes uma mesma ideia: por falta de oportunidades, os jovens querem deixar o Brasil, à procura de... oportunidades, palavra que o autor emprega reiteradamente desde o título. Por outro lado, há palavras cujo significado, para o autor, não parece ser o mesmo que o do dicionário: o que significa jovens "orbitarem" para deixar o Brasil? Se no primeiro parágrafo, no entanto, é possível apontar alguns erros em vermelho, nos parágrafos seguintes, predominam os trechos em vermelho, que precisariam ser completamente reescritos para que a redação melhorasse minimamente em termos linguísticos. Ainda assim, continuaria faltando substância em termos de conteúdo.

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,5
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0,5
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,5
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,5
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,5
Nota final 2,5
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos