Topo

Educação

Banco de Redações

O UOL corrige e comenta 20 redações. Envie a sua sobre o tema da vez


REDAÇÕES CORRIGIDAS - Agosto/2019 Criptomoeda: tecnologia e revolução econômica

Redação corrigida 320

Avanço da tecnologia no sistema financeiro

Inconsistente Erro Correção

Bitcoin O bitcoin é um exemplo de avanço a tecnologia da tecnologia, pois é a primeira e maior moeda criptografada, digitalizada e conhecida mundialmente, sem interferências estatais. Após seu surgimento houveram surgimento, houve muitos benefícios já que os compradores não precisam necessariamente de uma regulamentação própria e específica e nem de autorização para obtê-la.

É notório que possivelmente tal revolução está será mais significativa com o passar dos anos, já que tudo se resume em tecnologia, vale tecnologia. Vale salientar também que entre 10 países que fazem o uso dessa moeda o Brasil está em 9º (nono) lugar, segundo a Blockchain. Sendo assim assim, é exequível observar que alguns bancos tendem a desenvolver ligações com blockchain por excluir a necessidade de intermediários nas realizações de transações, e assim não ser cobrado de forma excessiva como geralmente acontece.

Portanto Portanto, observa-se que tal mudança seria vantajosa para o consumidor e também para os bancos se houvesse a ligação entre ambos pois ambos, pois diminuiriam as taxas para transações, a superlotação de pessoas em bancos e até mais segurança já que são criptografadas.

Comentário geral

Texto fraco, marcado pelo uso subjetivo e confuso da linguagem, a ponto de prejudicar o conteúdo do texto como um todo.

Competências

  • 1) Frases confusas, incompletas sintaticamente, fazem com que todo o texto padeça de ambiguidade.
  • 2) O autor tangenciou o tema, fazendo divagações sobre a união das criptomoedas com o sistema financeiro convencional. Ora, se o caráter revolucionário das criptomoedas é colocar as instituições financeiras em xeque, o que dá base para o autor fazer esse tipo de afirmação?
  • 3) Não há argumentação. Há um amontoado de declarações confusas sobre as criptomoedas, que não segue uma linha de raciocínio.
  • 4) O uso de recursos coesivos é insuficiente. As frases se aglutinam caoticamente sem formar um texto propriamente dito.
  • 5) Não existe uma sugestão para resolver qualquer problema. Há apenas a declaração de que a união entre bancos e criptomoedas seriam benéficas para ambas as partes.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 80
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 80
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 80
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 80
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0
Nota final 320

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.