PUBLICIDADE
Topo

Educação

Banco de Redações

O UOL corrige e comenta 20 redações. Envie a sua sobre o tema da vez


REDAÇÕES CORRIGIDAS - Fevereiro/2020 Qualificação e o futuro do emprego

Redação corrigida 0

Avanços tecnológicos

Inconsistente Erro Correção

No que se refere aos avanços tecnológicos no Brasil, nota-se que, atingiu que atingiram diretamente à população em seu meio social, na qual, trouxe trazendo diversos benefícios e malefícios para os usuários. Em contrapartida, essa realidade impôs novos desafios para a sociedade contemporânea.

Nesse contexto, é conveniente destacar, que destacar que muitos indivíduos indivíduos, até mesmo crianças, estão sujeitas sujeitos a manipulações, que pode podem ser inadequadas. Infelizmente, como há pessoas de má conduta que utiliza utilizam a internet para atraí atrair pessoas fragilizados fragilizadas, é de fundamental importância o acompanhamento familiar.

Cabe ainda ressaltar, que ressaltar que tal meio se transforma em uma forma de lazer para todos os indivíduos, e com os avanços tecnológicos, irá conduzir mais ainda os telespectadores através dos seus gostos.

Comentário geral

O texto receberia a nota zero simplesmente devido à fuga do tema. Os avanços tecnológicos que dão título a redação não estão relacionados nem com a qualificação, nem com o trabalho e o emprego. De qualquer modo, vale ressaltar que esse não é o único problema da redação, pois ela é breve demais e apresenta uma grande quantidade de erros para sua extensão. Há expressões que pouco significam, como "população em seu meio social" e há também absurdos, como, do nada, falar em "telespectadores" no último parágrafo. O autor ainda se equivoca quanto ao uso de "em contrapartida" e, dado ao caos linguístico do primeiro parágrafo, é o caso de se perguntar o que exatamente significa "nesse contexto". A conclusão é aleatória e confusa, pois não há uma estrutura dissertativa, o que se deve tanto a problemas de linguagem quanto de conteúdo.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0
Nota final 0

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.