REDAÇÕES CORRIGIDAS - Fevereiro/2020 Qualificação e o futuro do emprego
Avanços tecnológicos
No que se refere aos avanços tecnológicos no Brasil, nota-se que, atingiu que atingiram diretamente à população em seu meio social, na qual, trouxe trazendo diversos benefícios e malefícios para os usuários. Em contrapartida, essa realidade impôs novos desafios para a sociedade contemporânea.
Nesse contexto, é conveniente destacar, que destacar que muitos indivíduos indivíduos, até mesmo crianças, estão sujeitas sujeitos a manipulações, que pode podem ser inadequadas. Infelizmente, como há pessoas de má conduta que utiliza utilizam a internet para atraí atrair pessoas fragilizados fragilizadas, é de fundamental importância o acompanhamento familiar.
Cabe ainda ressaltar, que ressaltar que tal meio se transforma em uma forma de lazer para todos os indivíduos, e com os avanços tecnológicos, irá conduzir mais ainda os telespectadores através dos seus gostos.
Comentário geral
O texto receberia a nota zero simplesmente devido à fuga do tema. Os avanços tecnológicos que dão título a redação não estão relacionados nem com a qualificação, nem com o trabalho e o emprego. De qualquer modo, vale ressaltar que esse não é o único problema da redação, pois ela é breve demais e apresenta uma grande quantidade de erros para sua extensão. Há expressões que pouco significam, como "população em seu meio social" e há também absurdos, como, do nada, falar em "telespectadores" no último parágrafo. O autor ainda se equivoca quanto ao uso de "em contrapartida" e, dado ao caos linguístico do primeiro parágrafo, é o caso de se perguntar o que exatamente significa "nesse contexto". A conclusão é aleatória e confusa, pois não há uma estrutura dissertativa, o que se deve tanto a problemas de linguagem quanto de conteúdo.
Competências avaliadas
As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Redações corrigidas
Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.