Comprometimento Escolar e Individual

NOTA 0,0

Eu acredito que os dois são muito importantes e um complementa o outro.

O sucesso da Escola escola deve-se a à convivência social, acesso a outras culturas e professores com qualificação e comprometimento.

Convivência social: Aprende aprendemos a conviver com pessoas com características diferentes, credos diferentes e outro tipo de educação, essa convivência faz com que nos tornemos mais tolerantes e menos preconceituosos.

Acesso a outras Culturas: Temos temos muito preconceito com outras culturas culturas, pois não conhecemos, mas na escola nos ensinam que não é assim que sempre temos algo a aprender com o outro.

Por outro lado lado, o esforço individual nos mostra que é possível alcançar nossos sonhos e metas, através de interesses, curiosidades pessoais e comprometimento.

Curiosidades pessoais: Aprender aprender novos idiomas, se especializar em algo que ama fazer.

Comprometimento: Definir uma meta e não desistir até alcança-la
alcançá-la.

Comentário geral

O texto fica todo marcado em vermelho para evidenciar que ele é equivocado desde a sua concepção, pois não é uma dissertação, mas um esquema que, para se transformar numa dissertação, precisaria ser desenvolvido, não simplesmente com a explicação dos conceitos usados pelo aluno (convivência social, acesso a outras culturas, etc.), mas com a apliação desses conceitos na demonstração de uma tese. O aluno se limita a dar opiniões e tentar explicar os termos que usou para expressá-las. Isso não é dissertar e, por conseguinte, demonstra uma completa incompreensão da proposta. Não há como dar outra nota ao texto além de zero: seria possível dar meio ponto nas competências 1 e 2, pois nota-se um uso razoável do idioma e percebe-se que o aluno abordou o tema, mas esses aspectos são anulados pelo texto como um todo, que, na verdade, não chega a ser um texto. Aliás, note-se que o aluno começa referindo-se à pergunta que sintetiza a proposta. Isso é um grande equívoco. A redação não pode começar como uma resposta a uma questão. Não há uma introdução e, para piorar, nem desenvolvimento e nem conclusão.

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,0
Nota final 0,0
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

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