REDAÇÕES CORRIGIDAS - Março/2017 Direitos em conflito: liberdade de expressão e intimidade
Direito de liberdade
A liberdade e a privacidade na vida é são um princípio básico e muito bem desejo em nosso cotidiano.
A prinmeira dama primeira-dama exigiu a sua privacidade pelo fato de não querer se expor em redes sócias sociais, em assuntos que não a deixava a deixavam à vontade. e E preferindo assim, fazendo que tirassem para que, se que se sentisse tranquila em seu dia-a-dia.
Entretanto, muitos a criticaram em fato que poderiam haver coisas explicitas explícitas que muitos teriam duvidas dúvidas sobre sua vida e de seu marido, para que, assim que, assim, desvendasse aquilo que muitos almejam.
Porém, o indivíduo usou isso de uma forma errônea, porque todos nos nós temos direitos de liberdade e isso foi uma invasão de privacidade. Contudo, o jornal quis aproveitar a situação e pegar carrona na noticia carona na notícia, mas não percebendo a desagradavel desagradável situação.
Comentário geral
Texto muito ruim. Em termos de linguagem, está recheado de erros de gramática, de agramaticalidades, de informalidade, enfim, não passa nem perto daquilo que é exigido dos candidatos ao Enem ou a outros vestibulares. Em termos de conteúdo, a situação não melhora muito, pois o que se vê é uma interpretação simplória e equivocada dos fatos de que trata a proposta de redação. Em termos de estrutura, todos os parágrafos são problemáticos e mal conectados entre si, de modo que não se trata de uma dissertação, mas de divagações sobre o tema. É difícil acreditar e aceitar que um texto como esse tenha sido escrito por um adolescente em vias de conclusão do Ensino Médio.
Aspectos pontuais
1) Primeiro parágrafo: confusa e com um erro grave de concordância, a declaração é óbvia e superficial.
2) Segundo parágrafo: o autor mal consegue narrar os fatos concretos, alterando-os de acordo com a maneira como os entende.
3) Terceiro parágrafo: tudo o que é dito não reflete a situação sobre a qual o autor deveria refletir. A locução conjuntiva em fato que não existe na língua portuguesa. O que ele quer dizer com coisas explícitas? O que muitos almejam? Saber se há coisas explícitas na vida da primeira-dama? Nada faz muito sentido nesse parágrafo, que só comprova a insuficiência do autor em se expressar por escrito.
4) Quarto parágrafo: persistem os mesmos problemas, de modo que mal se entende aquilo que o autor está efetivamente dizendo.
Competências avaliadas
As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Redações corrigidas
Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.