Direitos Humanos Atualmente

NOTA 0,0

Os direitos humanos foram elaborados com o intuito de trazer igualdade e benefícios para a população em geral, de modo que todos tenham seus direitos garantidos. No entanto, o mundo viveu e vive uma época de grandes conflitos e esses direitos vem vêm sendo praticados apenas no papel.

Durante toda a história história, guerras, mortes e terrorismo faz fazem parte dos países em geral. Tais situações temos a primeira Primeira e segunda Segunda guerra mundial, entre outras, além de um número incalculável de pessoas feridas e mortas. O terror presente presente, mesmo em países mais desenvolvidos, como o por exemplo, o ataque as torres gêmeas, em setembro de 2001, na cidade de Nova Iorque, repercute ainda hoje.

Segundo a constituição Constituição, todos são iguais por perante a lei, porém essa igualdade está bem longe da nossa sociedade, tais sociedade. Tais situações são perceptíveis como exemplo muitas pessoas ainda não possui possuem uma moradia, passando os dias e as noites nas ruas. O salário dos homens ainda continua superior ao das mulheres. Essas desigualdades vem vêm principalmente de em consequências dos conflitos sociais e éticos, como os descritos acima e o machismo presente em nossa sociedade.

Dessa forma forma, mesmo com os direitos humanos sendo desrespeitados, é preciso que o povo acorde e levante, garantindo seus direitos, além do respeito às leis e ao próximo e uma supervisão mais segura e detalhada com o que está sendo feito.

Comentário geral

Texto insatisfatório. Para começar, o autor fugiu ao tema da redação, cuja ideia era dizer se achava que os direitos humanos só beneficiavam bandidos, como pensa a maior parte da população, ou se essa ideia é equivocada. Em segundo lugar, quanto à linguagem, o texto é mal escrito, as ideias não são expostas com um mínimo de clareza e encadeamento. Já no que se refere ao conteúdo e à estrutura da dissertação, o que vemos é uma grande mistura de fatos, como guerras, machismo, desigualdade social, sendo colocadas todos numa mesma categoria por meio da qual o autor acha que prova que os direitos humanos "são praticados" somente no papel. No fundo, existe nisso uma reflexão que se refere aos direitos humanos, mas uma reflexão muito confusa e mal explicada, além de não ser uma reflexão relacionada à proposta de redação. Há momentos, em que o autor deixa de lado os direitos humanos para falar da Constituição. Por sinal, ele não deixa claro de que Constituição está falando, porque ele não estava em nenhum momento se referindo ao Brasil ou a qualquer outro país especificamente. Desse modo, infelizmente, não há como atribuir nota maior do que zero em todas as competências, até porque a maior parte da redação está assinalada com vermelho devido aos problemas semânticos e gramaticais que todas essas frases contêm. Comentá-lo um a um é quase impossível porque exigiria tantas explicações dos inúmeros erros e problemas textuais que a avaliação acabaria sendo maior do que a própria redação. É uma pena.

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,0
Nota final 0,0
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos