Disciplina, ordem e autoridade favorecem a educação?

NOTA 5,0

É indiscutível que nos colégios militares os alunos tendem a ter uma melhor desenvoltura se comparado comparados aos das escolas convencionais, devido a uma maior melhor qualidade de ensino e mais disciplina em sala de aula.

As instituições regidas pelas forças armadas, são Forças Armadas são compostas por educadores bem formados e que possuem maior autoridade sobre seus estudantes. Buscando maior desempenho dos mesmo, estudantes, de modo a aprimorar seu desempenho, além de manter a ordem no ambiente escolar, o que é fundamental para um nível de ensino melhor.

Outro fator indispensável é a disciplina em sala de aula. Tal comportamento dos alunos, acarreta alunos acarreta não só numa uma melhor aprendizagem, mas também no um melhor desempenho do professor professor, ao ver a turma interessada em absorver o conteúdo passado por ele. O ele, o que gera ótimos resultados de para ambas as partes.

Levando-se em consideração esses aspectos, é evidente que os valores passados para os educandos são de grande importância. Refletindo importância, refletindo não somente na educação, como também na sua postura diante da sociedade.

Comentário geral

Texto regular, que fica no nível das generalidades, sem apresentar informações concretas e substanciais para formar sua argumentação. Além de não dar atenção à exigência da competência 5, a conclusão foge do tema. No âmbito dos aspectos positivos, apresenta uma linguagem clara e uma estrutura dissertativa.

Aspectos pontuais

1) Segundo e terceiro parágrafos: ao referir-se à ordem, o autor já está se referindo à disciplina, de modo que ele não está acrescentando um outro fator, mas o mesmo, apenas com um sinônimo.

2) Quarto parágrafo: aparentemente, o autor se esqueceu que está falando de colégios militares, pois todas as escolas passam valores para os estudantes. A frase seria de fato conclusiva se o aluno tivesse dito explicitamente os valores passados pelos colégios militares. De resto, ele fala em valores, mas o único valor que apresentou foi a disciplina.

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 1,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 1,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 1,0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 1,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 1,0
Nota final 5,0
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

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