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REDAÇÕES CORRIGIDAS - Setembro/2015 Disciplina, ordem e autoridade favorecem a educação?

Redação corrigida 500

Disciplina, ordem e autoridade favorecem a educação?

Erro Alteração Correção

É indiscutível que nos colégios militares os alunos tendem a ter uma melhor desenvoltura se comparado comparados aos das escolas convencionais, devido a uma maior melhor qualidade de ensino e mais disciplina em sala de aula.

As instituições regidas pelas forças armadas, são Forças Armadas são compostas por educadores bem formados e que possuem maior autoridade sobre seus estudantes. Buscando maior desempenho dos mesmo, estudantes, de modo a aprimorar seu desempenho, além de manter a ordem no ambiente escolar, o que é fundamental para um nível de ensino melhor.

Outro fator indispensável é a disciplina em sala de aula. Tal comportamento dos alunos, acarreta alunos acarreta não só numa uma melhor aprendizagem, mas também no um melhor desempenho do professor professor, ao ver a turma interessada em absorver o conteúdo passado por ele. O ele, o que gera ótimos resultados de para ambas as partes.

Levando-se em consideração esses aspectos, é evidente que os valores passados para os educandos são de grande importância. Refletindo importância, refletindo não somente na educação, como também na sua postura diante da sociedade.

Comentário geral

Texto regular, que fica no nível das generalidades, sem apresentar informações concretas e substanciais para formar sua argumentação. Além de não dar atenção à exigência da competência 5, a conclusão foge do tema. No âmbito dos aspectos positivos, apresenta uma linguagem clara e uma estrutura dissertativa.

Aspectos pontuais

1) Segundo e terceiro parágrafos: ao referir-se à ordem, o autor já está se referindo à disciplina, de modo que ele não está acrescentando um outro fator, mas o mesmo, apenas com um sinônimo.

2) Quarto parágrafo: aparentemente, o autor se esqueceu que está falando de colégios militares, pois todas as escolas passam valores para os estudantes. A frase seria de fato conclusiva se o aluno tivesse dito explicitamente os valores passados pelos colégios militares. De resto, ele fala em valores, mas o único valor que apresentou foi a disciplina.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 100
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 100
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 100
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 100
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 100
Nota final 500

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

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