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REDAÇÕES CORRIGIDAS - Outubro/2016 Artes e educação física: opcionais ou obrigatórias?

Redação corrigida 250

Educação nunca é demais

Inconsistente Erro Correção

Artes e educação física são disciplinas que devem ser obrigatórias, pois ajudam muito no desenvolvimento e também na saúde dos jovens e crianças.

Por mais que a pratica prática de esportes tenha aumentado muito nos últimos anos, hoje em dia a maioria dos jovens e crianças só praticam algum exercício físico nas aulas de educação física que são aplicadas na escola. É uma disciplina muito importante importante, pois faz com que muitos vejam o quão importante é a pratica prática de exercícios e o quanto ajudam na vida de muitas pessoas, ajudando a evitar diversas doenças.

A disciplina de artes também é muito importante importante, pois faz com que desenvolvamos o nosso lado artístico que que, muitas vezes vezes, nem sabemos que tínhamos. Ajuda também a melhorar o desempenho em diversos aspectos e a desenvolver a inteligência.

As disciplinas devem ser mantidas continuar obrigatórias, pois pois, além de serem umas duas das matérias de que os jovens e crianças mais gostam gostam, ajudam mensamente imensamente no desenvolvimento.

No entanto, eles não devem apenas manter obrigatório, como também devem melhoras melhorar o jeito de serem lecionadas.

Comentário geral

Texto muito fraco, de caráter redundante e tautológico, ou seja, marcada por declarações do tipo as disciplinas são importantes por que são importantes, por que ajudam a ajudar a evitar doenças, por que as artes desenvolvem nosso lado artístico, por que ajudam no desenvolvimento - frase repetida no primeiro e no quarto parágrafo. O autor parece acreditar que vai convencer o leitor afirmando obviedades e repetindo-as à exaustão. É uma pena, mas falta substância, falta conteúdo ao texto.

Aspectos pontuais

1) Primeiro parágrafo: a) sim, ajudam no desenvolvimento, mas de que desenvolvimento o autor está falando? No desenvolvimento biológico, psicológico, científico? Era melhor ser mais específico. b) Crianças não estão no ensino médio e, portanto, não estão na mira de uma eventual reforma.

2) Segundo parágrafo: a afirmação é, no mínimo, confusa: a prática da educação física aumentou, mas só na escola. A escola é, de fato, o único lugar onde se pode praticar esportes? De resto, as redundâncias se repetem: a educação física faz as pessoas fazerem exercícios físicos. Com certeza, não poderiam ser exercícios de matemática... as disciplinas são importantes por revelarem a importância, por que ajudam ajudando...

3) Terceiro parágrafo: além de mais repetições, é o caso de sugerir que o autor ao menos dê algum exemplo para esclarecer concretamente ao menos um dos tais diversos aspectos.

4) Quarto parágrafo: mais redundância e equívocos.

5) Quinto parágrafo: eles quem? como promover a melhora do modo de lecioná-las? A declaração é excessivamente vaga e genérica.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 50
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 50
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 50
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 50
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 50
Nota final 250

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

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