REDAÇÕES CORRIGIDAS - Junho/2019 Universidade em crise: quem paga a conta?
Em busca dos seus direitos
Há alguns dias os jovens estão passando por um caso muito democrático, pois seus direitos estão sendo bastante, prejudicado bastante prejudicados.
Por tanto Portanto, nem todo mundo tem condições exatas para poder pagar ou entrar em uma Universidade universidade.
Exatamente durante o mês de maio foi onde ocorreu, varios quando ocorreram vários debates sobre o assunto, onde em que alguns são a favor e outros contra a Universidade universidade ser de gratuita gratuita. Mais Mas, se todos aparecem pra observa para observar direito, com os estudos de Universidade universidade grátis teria haveria no Brasil mais jovens, qualificados jovens qualificados trabalhando no mercado livre, livre. É através dessas decisões e atitudes que a maioria dos jovens nao não tem nem por começo o Português português atualizado, se os mais ricos paracem parassem de se importa importar com si mesmo consigo mesmos, e observacem observassem ao seu redor a população mais prejudicada que são a comunidade mais humilde, mais sincera e que sempre correr atrás dos seus direitos. Se pelo menos os jovens da população, mais população mais pobre podecem pudessem ser ouvidos teria haveria menos confusão e mais Jovens jovens formados em Universidade universidades e com o diploma na mão.
Tudo isso e só falta de diálogo e atitudes decentes!!
Comentário geral
Texto muito fraco, precário mesmo. A falta de domínio da linguagem escrita impede que o autor consiga construir um texto dissertativo.
Competências
- 1) Infelizmente, o nível da linguagem é tão precário que chega a denotar problemas de alfabetização. Há erros crassos de conjugação de verbos e de concordância, expressões ambíguas ou sem sentido, mal se consegue depreender o que o autor quer dizer.
- 2) Há alguma compreensão do tema e a defesa da universidade gratuita para os pobres, mas o texto não chega a ser uma dissertação, porque o autor não tem domínio da linguagem suficiente para apresentar com clareza suas ideias.
- 3) Pelos motivos anteriormente apontados, não há uma argumentação.
- 4) O mesmo vale para a utilização de recursos coesivos.
- 5) A conclusão é aleatória e disparatada. Quais são as "atitudes decentes" que deveriam resolver o problema?
Competências avaliadas
As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Redações corrigidas
Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.