Escola militar!

NOTA 0,0

Em uma época na qual vivemos hoje, onde o maior índice de drogas é na porta das escolas, acredito que a educacao militar de forma rigida, porem Na época em que vivemos, o tráfico de drogas ocorre principalmente na porta das escolas. Por isso, acredito que a educação militar, rígida, porém, aberta a ouvir os alunos, seria alunos seria talvez a solucao solução para o problema de adolescentes com as drogas a sua disposicao disposição e ainda diminuiria o indice índice de pessoas pouco qualificadas para vagas de emprego.

A diciplina dos militares militares, de certa forma forma, deve mudar a perspectiva dos alunos em relacao a relação à forma de levar a propria própria vida.

Hoje Hoje, tenho 26 anos e estou buscando minha formacao, se formação. Se meus pais tivessem sido rigidos rígidos comigo na epoca época do colegial, jamais teria deixado de estudar para trabalhar, e hoje já estaria formada e exercendo a funcao função escolhida e trabalhando num cargo a nivel de nível superior.

Comentário geral

Não é uma dissertação. Os dois primeiros parágrafos apresentam a opinião do autor sobre os colégios militares, mas sem justificar as afirmações apresentadas. De que modo, essas instituições resolveriam o problema das drogas? Por que diminuiria o índice de alunos desqualificados para o exercício profissional? Por que mudaria a perspectiva dos alunos sobre suas próprias vidas? O autor não diz e precisava dizê-lo para construir um argumento. O terceiro parágrafo é um desabafo e não está diretamente relacionado aos colégios militares, mas à vida familiar do autor. O texto é singelo e comove o leitor pela sinceridade, mas, infelizmente, não é isso que é exigido numa dissertação.

Aspectos pontuais

Na verdade, os comentários a serem feitos aqui já foram feitos no intem anterior. Nos dois primeiros parágrafos, o aluno dá opiniões sem a devida justificação. No último, faz um desabafo sem relação com o tema. De resto, quanto ao título, não há justificativa para o ponto de exclamação.

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,0
Nota final 0,0
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos