Escolhas e suas consequências

NOTA 1,5

No mundo atual, observamos que a sociedade apresenta diferenças de aceitação social em vários aspectos como homofobia, sexismo, racismo, religião, peso peso, entre outros. Mas a questão abordada é sobre a homofobia porque a a homofobia: por que essas pessoas sofrem tanto para serem aceitadas no mundo de escolhas. escolhas?

Nós Nós, seres humanos racionais racionais, temos a oportunidade de fazer escolhas em todos aspectos, mas temos também a responsabilidade de arcar como com nossas escolhas, quando escolhas. Quando temos que decidir sobre algo, geralmente levamos em considerações se é o que desejo ou que se agrada quem eu respeito. Quando decidimos algo mas simples exemplo algo, por exemplo, vou torcer para x teme e outro vou torcer para o time x, mas outra pessoa diz que o time y é melhor, já existe um certo conflito de sobre qual time é melhor e vemos hoje no Brasil que partidas chamados de clássicos do futebol levam até a brigas porque o ser humano não aceita perder.

Mas Mas, em casos com impacto maior como a homofobia que homofobia, em que vemos casos de pessoas com opção sexual diferente sofrerem com agressões graves graves, levando a traumas e revoltas, com isso essas pessoas buscam seus direitos de aceitação com protestos e campanhas. Em conclusões própias toda pessoa tem que respeita respeitar a outra independente do seu peso, cor, religião e sexo sexo, mas não se deve provocar os diferentes pontos de vista com a religião tem e os homossexuais tem.

Comentário geral

Texto muito fraco. Não é nem uma carta-convite, nem uma dissertação argumentativa. O autor faz considerações confusas sobre a intolerância, mas não consegue nem deixar claro que está falando de preconceito e tolerância. Usa uma expressão obscura diferença de aceitação social e mistura coisas como preconceito contra gordos, negros e homossexuais como se fossem a mesma coisa e tivessem a mesma gravidade. A longa digressão sobre o futebol não leva a conclusão nenhuma. Apenas a conclusão propriamente dita, que começa com uma expressão inapropriada (em conclusões próprias), tem um sentido claro e válido.

Aspectos pontuais

1) Primeiro parágrafo: a) a primeira declaração é redundante e confusa, misturando diversos tipos de preconceito e chamando o preconceito de diferença de aceitação social. b) Que mundo de escolhas é esse? O que essa expressão significa, particularmente no contexto em que é usada?

2) Último parágrafo: todos os trechos em vermelho são obscuros e estão expressos num português muito ruim, que estão fora do que se chama de norma culta.

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,5
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,5
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,5
Nota final 1,5
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos