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REDAÇÕES CORRIGIDAS - Janeiro/2019 O Brasil e os imigrantes no mundo contemporâneo

Redação corrigida 0

Esse Bolsonaro realmente vai ser um perigo

Inconsistente Erro Correção

Esse Bolsonaro realmente vai ser um perigo para o brasil primeiro que Brasil. Primeiro, porque ele vai trazer terroristas para brasil porque o Brasil, pois, com essa união com israel Israel, os terroristas não vão gostar e vão querer atacar o Brasil.

O Brasil sempre fez a política da boa vizinhança e era sempre querido pelos outros países, mas mas, com esse radical no poder o Exercito poder, o Exército, que ele tanto idolatra e adora adora, vai ter que proteger muito o Brasil desses inimigos terroristas porque eles não vão aceitar essa ligação entre Brasil e Israel.

Segundo que Segundo, se ele continuar com essa ligação com israel Israel, os Árabes árabes, que são grandes importadores do Brasil eles Brasil, não vão mais comprar nada do brasil Brasil e eles são grandes importadores do Brasil e isso vai gerar muito desemprego.

Depois Depois, essa conversa de liberar arma para o cidadão comum quem comum. Quem tinha que nós nos proteger era o Exercito e a policia mas Exército e a polícia, mas, pelo que estou vendo vendo, quem vai ter que se proteger é o próprio cidadão Brasileiro por que o exercito brasileiro, porque o Exército, que ele tanto adora adora, não pode fazer isso e a policia polícia não vai poder resolver isso sozinha, como estamos vendo no brasil Brasil.

Isso sem falar no rombo que o PT e o PMDB deixaram o brasil, quem no Brasil. Quem vocês acham que Bolsonaro e Paulo guedes Guedes vão botar para pagar essa conta claro conta? Claro que somos nós.

Muito obrigada.

Comentário geral

O texto recebe a nota zero por ter fugido ao tema, que era o Pacto de imigração. O autor, em vez disso, fez uma avaliação crítica do que pode ocorrer no governo de Jair Bolsonaro. Os trechos assinalados em vermelho marcam principalmente a informalidade e a redundância da linguagem. As partes em verde corrigem erros de ortografia.

Competências

• 1) A linguagem do texto é completamente informal. A redação tem um tom de bate-papo e está repleta de expressões coloquiais. Ainda que não tivesse fugido ao tema, a redação iria zerar neste aspecto pela inadequação linguística.

• 2) O autor não compreendeu a proposta ou preferiu escrever sobre outro assunto. De positivo, há um esforço para argumentar e, assim, compor um texto dissertativo.

• 3) Os argumentos são redundantes, o autor repete que a aproximação com Israel pode atrair terroristas. Repete que os árabes são grandes compradores do Brasil. Repete que Bolsonaro adora o Exército. Só nos parágrafos finais aparecem argumentos novos, mas não há conclusão.

• 4) Nota-se que o aluno tem uma noção do que é argumentar, mas a redundância e a falta de conclusão prejudicam também este quesito.

• 5) Não existe uma proposta de solução para os problemas apontados.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0
Nota final 0

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

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