Grade de estudos sem Educação Física e Artes?

NOTA 0,0

No que se refere á à exclusão de das disciplinas Educação Física e Artes, é possível afirmar que essas matérias são essenciais para o desenvolvimento do ser humano, não só em termos de cultura, lazer, entretenimento, mas também na vida estudantil do aluno.

A Sobre a exclusão dessas disciplinas da grade curricular dos estudos conforme o novo ensino médio proposto pelo atual governo, é possível destacar tanto aspectos positivos e negativos. Se por um lado os alunos optam se estudam ou não as matérias que não estão mais obrigadas, por outro, a carga horária de estudos dobrará mas sem a obrigatoriedade de ser ensinadas.

Tendo em vista que, nos tempos atuais atuais, a maioria de jovens e adultos utilizam o seu tempo não apenas praticando atividades e exercícios físicos como também se expressam através de meios artísticos, ou seja, suprimem a chance de aprender cada vez mais de modo que as outras matérias oferecem.

O atual governo, portanto, deveria manter as disciplinas Educação Física e Artes no currículo de estudos do ensino médio, porque dessa forma os estudantes que não possuem uma chance para desenvolverem suas habilidades e talentos, ganham uma oportunidade não só de aprenderem de uma forma diferente, dinâmica, como também testarem seus conhecimentos com um grupo ou com a própria sociedade.

Comentário geral

É uma pena, mas o texto demonstra falta quase completa de domínio da linguagem escrita. Exceto as duas únicas linhas em preto no início da redação, todas as outras apresentam problemas graves tanto do ponto de vista gramatical quanto do ponto de vista lógico. De resto, o autor não entendeu o tema. Nem se decide sobre o que foi proposto: a eliminação das disciplinas ou a sua transformação em opcionais (o que para ele dá no mesmo). Vale notar que é impossível corrigir os parágrafos em vermelho, pois não se sabe ao certo o que o autor quer dizer. A impressão que fica é a de que o aluno deveria tentar esquematizar suas ideias, ver exatamente o que quer dizer e só depois começar a escrever.

Aspectos pontuais

1) Primeiro parágrafo: a questão não é a exclusão das matérias. por que as disciplinas são essenciais na vida estudantil? O autor não diz. Por lazer e entretenimento o autor não estará dando dois nomes de um mesmo fenômeno?

2) Segundo parágrafo: a) se não fosse a nossa intervenção em verde, a frase não teria a devida correção sintática. b) há pontos positivos e negativos? O autor só fala dos negativos. c) O último período é confuso e obscuro. O autor não deu conta de dizer com clareza o que tentou dizer.

3) Terceiro parágrafo: aqui a falta de clareza é total. O texto não comunica nada de tal forma é confuso.

4) Quarto parágrafo: versão sobre a ideia equivocada da exclusão das disciplinas, o autor faz mais declarações de sentido obscuro e cometendo mais erros no que se refere à sintaxe da língua portuguesa. 

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,0
Nota final 0,0
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

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