Topo

Educação

Banco de Redações

O UOL corrige e comenta 20 redações. Envie a sua sobre o tema da vez


REDAÇÕES CORRIGIDAS - Agosto/2019 Criptomoeda: tecnologia e revolução econômica

Redação corrigida 100

Inovação social

Inconsistente Erro Correção

A nova moeda digital vem tendo um grande conhecimento da vida do ser humano, sendo no mercado geral, atraindo adolescente e adultos do meio econômico. Pouco se conhece de sua finalidade, mas devido a sua comodidade está ganhando espaço. A grande preocupação internacional e nacional é que ela ocorre gradualmente no mercado digital, não ocorrendo de forma legal para os nossos governantes assim não pagando o devido os devidos impostos anual anuais.

A moeda virtual não é controlada por nenhum banco central. A maioria das crises econômicas surgem das falhas cometidas por esses bancos. Então, usar Bitcoin bitcoin pode garantir "segurança" em qualquer crise econômica.

É uma tecnologia não depende de um agente intermediador para realizar as transações, logo uma era autônoma. Criptomoedas ou bi tono rende rendem, com o investimento altos onde todos bancos centrais com moedas tecnologia troca e sua finalidade. Para possui possuir a moeda virtual terá de é preciso adquirir carteira virtual do aplicativo com um código secreto e incontrolável, acesso ao universo é um banco de código é uma operação eletrônica de qualquer lugar do planeta. Porém qualquer um poderá comprar, transferir, efetuar pagamentos através do Bitcoin.

Em tempos de incerteza econômica, as criptomoedas podem ser escolhidas como um ativo de segurança, compartilha pois compartilham muitas características do ouro, a mais antiga forma de dinheiro usada no mundo até hoje para a humanidade se protegerem proteger contra crises financeiras.

Competências

Texto precário, com dois parágrafos infelizmente abaixo de qualquer crítica e outros dois que não chegam a ser um desenvolvimento do tema, tema que, por sinal, foi mal compreendido.

Competências

  • 1) Os dois parágrafos totalmente assinalados em vermelho são agramaticais, pois não respeitam nem a lógica nem a sintaxe do idioma. Sobram apenas dois breves parágrafos que fazem algum sentido. É muito pouco. A propósito, qual é o motivo de usar aspas em "segurança"? No texto, nenhum.
  • 2) O texto apenas tangencia o tema, que era o caráter revolucionário das criptomoedas. Além disso, seu desenvolvimento é precário quando se leva em conta que o primeiro e o terceiro parágrafo pouco significam.
  • 3) Não há argumentação: há uma exposição caótica de fatos. Não faltam conceitos equivocados como as moedas terem "grande conhecimento da vida humana", as crises econômicas se deverem exclusivamente aos bancos centrais e o ouro não é a mais antiga forma de dinheiro, historicamente falando.
  • 4) Não há coesão, nem uso adequado de recursos coesivos.
  • 5) Não há sugestão de resolução, nem poderia pois não se expôs bem o problema a ser solucionado.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 20
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 20
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 20
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 20
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 20
Nota final 100

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.