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REDAÇÕES CORRIGIDAS - Setembro/2015 Disciplina, ordem e autoridade favorecem a educação?

Redação corrigida 300

O melhor caminho para [a] educação

Inconsistente Erro Correção

Com a educação educação, de um modo geral geral, longe do ideal nos dias atuais, algumas instituições são exceções de em um ensino básico ruim, como, algumascomo algumas escolas da prefeitura, a maioria das particulares e o ensino diferenciado das militares. Cada uma dessas instituições possuem possui uma didática diferente para ensinar a seus alunos alunos, da melhor forma possível possível, todas as disciplinas propostas. Acredito que quem estuda ou almeja estudar em uma escola militar precisa ter um certo perfil e busca ter uma formação acadêmica diferenciada de civis, por isso não me considero apta para estudar nesse local.

O papel da escola é muito mais do que aprender o abecedário e a fazer cálculos, ela também é um ambiente social onde são construídos laços de amor, amizade e onde influencia a mente do jovem a perceber qual o seu papel no mundo, desenvolver uma mente crítica e terminar os estudos se tornando um cidadão de bem. amor e amizade, levando a mente do jovem a perceber seu papel no mundo e a desenvolver um pensamento crítico, de modo a terminar seus estudos se tornando um cidadão de bem.

Nas instituições de ensino militar onde militar, em que existe um método mais rígido rígido, os alunos possuem atingem resultados excelentes nas provas provas, mas o problema é, é: e a liberdade criativa dos alunos, onde se encaixa nesse modelo? Alguns pais escolhem colocar seus filhos nessas escolas para serem mais disciplinados, mas uma observação importante é que esse sistema de ensino não se adéqua a todos mas simtodos, mas, sim, para pessoas que almejam ser um futuro ou futura futuro militar, por que porque nesse período escolar é muito importante que a criança e o adolescente explorem infinitos meios para uma descoberta pessoal, que não se limitem no ponto de vista intelectual e cultural cultural, de forma que possam ter uma mente aberta, traçando seu próprio caminho.

Concluindo, todas as escolas visam o sucesso profissional de seus alunos alunos, a diferença é que o método que cada uma delas possui de ensinar, influencia ensinar influencia na sua formação como pessoa e suas escolhas futuras, e se todas as instituições de ensino fossem militar militares, provavelmente voltaríamos a uma época onde expressar suas opiniões politicas e ideológicas opostas a à do governo seria um crime, deixando um passe livre para a corrupção e "fechando os olhos" dos cidadãos. Por isso é necessário haver didáticas diferentes para se ensinar, que tenha tenham bom senso e seja eficaz sejam eficazes para a formação de bons profissionais e seres humanos.

Comentário geral

Texto confuso, com muitos problemas de linguagem e que demonstra que o autor não entendeu muito bem o que são, de fato, os colégios militares, na medida em que ele exagera as consequências de uma educação no colégio militar e levanta hipóteses improváveis como a de todas as instituições de ensino serem militares e de isso resultar num passe livre para a corrupção. Aliás, o exagero é típico das expressões do autor, assim como a prolixidade.

Aspectos pontuais

1) Primeiro parágrafo: a) prefeitura de que cidade? Talvez o autor quisesse dizer escolas municipais. b) Seria necessário provar que a didática é diferente em cada tipo de escola. Nocaso das escolas militares, não se está discutindo didática, mas comportamento, disciplina. c) O trecho final é uma reflexão pessoal que não está ligada diretamente ao parágrafo e constitui uma mudança brusca de foco.

2) Segundo parágrafo: é claro que a escola não se limita a isso. Essa redução que o autor fez é exagerada.

3) Terceiro parágrafo: a) aqui o exagero é extremo: infinitos meios! b) descoberta pessoal parece objetivo de religiões esotéricas ou livros de autoajuda.

4) Quarto parágrafo: a) depois de afirmar que a escola deve visar a formação do cidadão crítico, de bem, com a mente aberta para tudo, agora o autor afirma que o ensino visa apenas ao sucesso profissional. É uma contradição. b) suas de quem? Por que o aluno passou a usar o pronome pessoal como se estivesse dialogando com o leitor? c) Hoje em dia, em plena democracia, os escândalos de corrupção não param de explodir? Então, a relação entre colégios militares e passe livre para a corrupção não faz o mínimo sentido.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 100
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 50
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 50
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 50
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 50
Nota final 300

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

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