REDAÇÕES CORRIGIDAS - Dezembro/2018 Epidemia alimentar: sobrepeso e obesidade
Obesidade, um problema a ser combatido
No Brasil, nos últimos anos, podemos abservar observar um aumento no número de pessoas que sao cosideradas são consideradas acima do peso e também de obesos. Cabe então aqui discutirmos sobre as causas, consequências e possiveis possíveis soluções para o problema.
Segundo pesquisa realizada pelo IHME, Instituto de Métrica e Avaliação para a saúde Saúde, 30% da população é obesa são obesos. As principais causas desse problema é o sedentarismo atrelado a os aos maus hábitos alimentares. Além alimentares, além dos distúrbios hormonais que também podem causar aumento na massa corporal.
Com isso, vem vêm as consequências que são, na maioria das vezes, sociais e de saúde, aonde sendo que o indivíduo acometido com a doença sofre sofre, tanto com problemas derivados do acúmulo de gordura como o gordura, como diabetes, artrite e artrose artrose, quanto com a exclusão social, devido ao não enquadramento nos padrões de beleza virgentes vigentes.
Com base no apresentado, é necessário, para que esse problema seja resolvido resolvido, que o ministério da saúde Ministério da Saúde implemente campanhas de conscientização quanto as às consequências dos maus hábitos alimentares.
Comentário geral
Texto mediano, que se limita a desempenhar padronizadamente a ideia que o autor tem de uma dissertação argumentativa. Nesse sentido, é bastante superficial, principalmente na sugestão de intervenção. Além disso, embora o autor tenha procurado ir além das informações contidas na coletânea de textos, citando o IHME (Institute for Health Metrics and Evaluation), na verdade, ele não chega a mostrar um repertório próprio, dada a brevidade da argumentação. A linguagem não tem erros graves, de um modo geral, à exceção do inadequado "aonde" assinalado em vermelho. De resto, não se destaca da linguagem média da maioria das redações voltadas ao Enem.
Competências avaliadas
As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Redações corrigidas
Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.