Os Titãs são um grupo musical

NOTA 3,5

Os Titãs, é Titãs são um grupo músical, cujo qual que, em trechos de sua canção "Que país é esse?", evidência evidencia o atual cenário brasileiro, haja vita vista que, há "sujeiras por todo lado, nigém ninguém respeita a constituição Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação". Tais sujeiras pode podem ser comparadas com os problemas que as redes sociais passam para os leitores causam a seus usuários, através das fake news (falsas notícias), ligada ligadas fortemente as às manifestações políticas, visto que ninguém respeita a constituição Constituição.

Contudo, o filósofo Richard Fuller afirma em uma de suas sitações, que citações que a humanidade usa toda tecnologia certa por meio das razoes razões erradas, percebesse erradas. Percebe-se que tal afirmação encontra-se acertada, é certa, mediante as falsas notícias vinculadas a à política e tais mentiras encontradas na internet.

Todavia, vale resaltar que, há ressaltar que há vários sites de pesquisas e que cabe ao interessado pela reportagem procurar saber mais sobre o assunto.

indubtavelmente Indubitavelmente, as manipulações politicas políticas usando as redes sociais devem acabar, por meio de mais fiscalizações nesses sites.

Comentário geral

Texto fraco. Passa a impressão de que o autor se esforçou tanto no primeiro parágrafo para comparar a canção dos Titãs com o tema da redação, que, a seguir, ele perdeu o fôlego e a criatividade. A análise que ele faz do tema é superficial, igualmente à sugestão para lidar com o problema. De resto, há um grande número de problemas pontuais, dos quais os mais graves serão comentados a seguir. O texto não tinha título. Para identificá-lo, usamos suas primeiras palavras

Aspectos pontuais

1) Primeiro parágrafo: esse desrespeito absoluto à Constituição não é algo que se possa afirmar, sem fundamentar, sem justificar, sem apresentar exemplos concretos.

2) Segundo parágrafo: é preciso fazer a citação correta, com nome e sobrenome do autor citado. E, evidentemente, citação não se escreve com "s". Citar não é declarar ou afirmar. Ninguém costuma fazer citação de si mesmo, mas fazer declarações, afirmações, etc. De resto, a citação correta é: "a humanidade está adquirindo toda a tecnologia certa para todas as razões erradas". Por fim, Richard Fuller não era filósofo, mas inventor.

3) Terceiro parágrafo: de que "reportagem" se fala? Ninguém falou em nenhuma reportagem. Falou-se sobre manipulação nas redes sociais.

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 1,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 1,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,5
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,5
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,5
Nota final 3,5
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos