REDAÇÕES CORRIGIDAS - Fevereiro/2019 Posse de armas: mais segurança ou mais perigo?
Posse de educação
Tema muito discutido atualmente, e atualmente e que teve grande influência nas eleições de 2018. A posse de arma vem gerando debates polêmicos e dividindo o país entre prós e contras, mas não é uma questão tão simples como aparenta ser. O projeto de lei jà decretado O decreto já baixado flexibiliza algumas exigências para a posse de armas de calibre irrestrito. O que em tese aumentaria a segurança, mas e é inegável que teriamos teríamos um aumento significativo na taxa de homicídios, será homicídios. Será que na sociedade em que vivemos hoje estamos devidamente preparados para o uso de armas de fogo. fogo?
Esse armamento da população também vai contra a ideia de que a violência não é a melhor opção. E que através da educação encontraremos o caminho da paz.
Portanto Portanto, uma solução eficiente seria, a seria a implantação de projetos educacionais para crianças e jovens em comunidades e áreas com alto índice de criminalidade, por parte do ministério da educação e projetos socias Ministério da Educação e projetos sociais. E para um combate ao crime organizado, mais investimento em forças policiais e políticas públicas de inserção de reeducandos na sociedade por parte do governo e empresas. Por que como Porque, como disse Nelson Mandela, a educação e é a arma mais poderosa pra para se mudar o mundo.
Comentário geral
Texto insuficiente, por não ser uma dissertação argumentativa, senão de modo muito embrionário.
Competências
• 1) Infelizmente, o autor não escreve muito mal, com frases telegráficas ou ambíguas (veja-se a frase que inicia o primeiro parágrafo ou o segundo parágrafo inteiro), inadequações vocabulares (“debates polêmicos” e “armas de calibre irrestrito”) e afirmações contraditórias (se a posse de armas é “polêmica”, como ela pode parecer uma questão “simples”?).
• 2) Há uma compreensão superficial do tema e inexiste uma argumentação em defesa de um ponto de vista. Apenas a opinião que a educação é melhor do que as armas, exposta no segundo parágrafo e sem nenhum desenvolvimento.
• 3) Formalmente, não há argumentação. Até se depreende o que o autor tem em mente quando dá sua opinião, mas ele não sabe fundamentar o que diz.
• 4) Fora o “portanto” no último parágrafo, a coesão falta completamente ao texto. Predomina a justaposição de frases muitas vezes telegráficas.
• 5) A conclusão mais parece um desenvolvimento do parágrafo anterior. Mesmo assim, a ideia de que a educação pode terminar com a violência é genérica e muito discutível em termos práticos e específicos. Tanto que o próprio autor logo se refere à necessidade de reforços policiais.
Competências avaliadas
As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Redações corrigidas
Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.
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