REDAÇÕES CORRIGIDAS - Agosto/2019 Criptomoeda: tecnologia e revolução econômica
Revolução Universal
Ao analisar o tema, vê-se que a frase "tempo é dinheiro", de Benjamin Franklin, resume essa era da Criptomoeda criptomoeda que revolucionará a economia mundial.
Pode-se notar que as diferenças de valores das moedas de cada país são causadas pelo uso de cédulas distintas, que prejudicam imigrantes e até o próprio estado na conversão do dinheiro estrangeiro.
Com isso, será feito com que valha uma única quantia universal, que irá ser controlada virtualmente, o que facilita o acesso em qualquer continente; e claro com a máxima proteção para que não haja assaltos e golpes virtuais.
As organizações econômicas de cada país devem implantar aos poucos a criptomoeda criptomoeda, para que o povo se acostume devagar com a ideia; divulgar mais sobre e investir na proteção digital.
Comentário geral
Texto insuficiente, devido à carência de uma estrutura dissertativa e à superficialidade da análise do tema, marcada por uma argumentação ingênua.
Competências
- 1) O autor até consegue construir algumas frases sem erros ou problemas de linguagem, mas há frases incompletas semântica ou sintaticamente, como, por exemplo, "Com isso, será feito com que valha uma única quantia universal" e "divulgar mais sobre".
- 2) O texto mal chega a ser uma dissertação. O parágrafo introdutório carece a tal ponto de justificação que não chega a introduzir nada. Os outros parágrafos são apenas divagações sobre o tema.
- 3) A argumentação é ingênua, demonstrando um grande desconhecimento de fatos e conceitos simples relativos à economia.
- 4) Não há uso de recursos coesivos linguísticos. A unidade insuficiente do texto é dada apenas pela temática dos parágrafos.
- 5) A conclusão é pertinente, descontada também sua ingenuidade e superficialidade.
Competências avaliadas
As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Redações corrigidas
Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.