saber [Saber] utilizar

NOTA 1,0

hoje a si compara, com Hoje, a se comparar com cinquenta ano atras atrás, a mídia influencia muito em vários aspectos mais aspectos, mas não podemos nos deixa leva, por deixar levar por redes sociais porque a muitas há muita manipulação em questão a sua opinião.

E É bastante consideravel considerável a utilização das redes sociais e cada dia mais as pessoas conseguem introduzir opiniões contraria contrárias e a favor, abrindo discussão sobre alguns assuntos que vem vêm acontecendo no dia a dia, e o que vai acontece e acontecer é que cada dia mais a comunicação vem si se expandindo e ficando mais completas completa sobre vários assuntos tais quais politica assuntos como política, educação , segurança e assuntos que a população mais comenta.

Em relação a à rede de TV a TV, há muita manipulação, ocultação de noticia notícia, que sera será uma questão de debate nas redes sociais e criando atrito com pessoas e repercutindo em vários países causando violencia violência, manifestações que causam morte, desordem e uma serie série de coisas.

Acredito que que, para que não aconteça mais esse tipo de coisa, a impressa imprensa deveria anunciar noticia notícia verdadeira sem manipulação de noticia notícia e em relação a redes sociais sociais, os usuarios poderia usuários poderiam utilizar de maneira mais educada sem fazer o uso inadequado que diminuiria algumas conseguencias consequências que isso causa.

Comentário geral

Infelizmente, o texto é insatisfatório. Em termos de linguagem, destacam-se tanto os erros gramaticais crassos (de ortografia, concordância, conjugação verbal, etc.), quanto a inconsistência sintática da maioria das frases: o autor não consegue expressar suas ideias com um mínimo de organização e clareza. Em termos de estrutura, cada parágrafo é avulso, é uma divagação, isto é, não se liga aos outros, exceto em termos de conteúdo, o que caracteriza a inexistência de coesão, que é um requisito básico de um texto. Ou seja, o autor fez várias declarações isoladas sobre temas próximos. A compreensão do tema também não é de todo correta, uma vez que o autor inclui entre as redes sociais as redes de TV. Complementa esse aspecto a superficialidade das declarações que são feitas e que se resumem a afirmar a existência de manipulação e a sugestão ingênua para a solução do problema no último parágrafo. Enfim, o texto é de tal maneira simplório, que dificilmente obteria uma nota maior do que lhe foi atribuída aqui.

Aspectos pontuais

1) Primeiro parágrafo: começa falando sobre a maior influência da mídia hoje em comparação com o passado, sem apresentar fatos que fundamentem essa afirmação, para simplesmente saltar para as redes sociais e dizer que nelas há muita manipulação. Ou seja, tão somente repetir o tema com suas próprias palavras.

2) Segundo parágrafo: Notar a contradição nos tempos verbais: o que "vai acontecer" (futuro) é que a comunicação "vem se expandindo" (presente contínuo)...

3) Terceiro parágrafo: fuga do tema, numa declaração muito confusa em termos de linguagem.

4) Quarto parágrafo: é quase agramatical, tamanha é a inobservância das normas: inadequação vocabular, sintaxe truncada, etc.

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0,5
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,5
Nota final 1,0
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos