REDAÇÕES CORRIGIDAS - Agosto/2018 Redes sociais e manipulação política
saber [Saber] utilizar
hoje a si compara, com Hoje, a se comparar com cinquenta ano atras atrás, a mídia influencia muito em vários aspectos mais aspectos, mas não podemos nos deixa leva, por deixar levar por redes sociais porque a muitas há muita manipulação em questão a sua opinião.
E É bastante consideravel considerável a utilização das redes sociais e cada dia mais as pessoas conseguem introduzir opiniões contraria contrárias e a favor, abrindo discussão sobre alguns assuntos que vem vêm acontecendo no dia a dia, e o que vai acontece e acontecer é que cada dia mais a comunicação vem si se expandindo e ficando mais completas completa sobre vários assuntos tais quais politica assuntos como política, educação , segurança e assuntos que a população mais comenta.
Em relação a à rede de TV a TV, há muita manipulação, ocultação de noticia notícia, que sera será uma questão de debate nas redes sociais e criando atrito com pessoas e repercutindo em vários países causando violencia violência, manifestações que causam morte, desordem e uma serie série de coisas.
Acredito que que, para que não aconteça mais esse tipo de coisa, a impressa imprensa deveria anunciar noticia notícia verdadeira sem manipulação de noticia notícia e em relação a redes sociais sociais, os usuarios poderia usuários poderiam utilizar de maneira mais educada sem fazer o uso inadequado que diminuiria algumas conseguencias consequências que isso causa.
Comentário geral
Infelizmente, o texto é insatisfatório. Em termos de linguagem, destacam-se tanto os erros gramaticais crassos (de ortografia, concordância, conjugação verbal, etc.), quanto a inconsistência sintática da maioria das frases: o autor não consegue expressar suas ideias com um mínimo de organização e clareza. Em termos de estrutura, cada parágrafo é avulso, é uma divagação, isto é, não se liga aos outros, exceto em termos de conteúdo, o que caracteriza a inexistência de coesão, que é um requisito básico de um texto. Ou seja, o autor fez várias declarações isoladas sobre temas próximos. A compreensão do tema também não é de todo correta, uma vez que o autor inclui entre as redes sociais as redes de TV. Complementa esse aspecto a superficialidade das declarações que são feitas e que se resumem a afirmar a existência de manipulação e a sugestão ingênua para a solução do problema no último parágrafo. Enfim, o texto é de tal maneira simplório, que dificilmente obteria uma nota maior do que lhe foi atribuída aqui.
Aspectos pontuais
1) Primeiro parágrafo: começa falando sobre a maior influência da mídia hoje em comparação com o passado, sem apresentar fatos que fundamentem essa afirmação, para simplesmente saltar para as redes sociais e dizer que nelas há muita manipulação. Ou seja, tão somente repetir o tema com suas próprias palavras.
2) Segundo parágrafo: Notar a contradição nos tempos verbais: o que “vai acontecer” (futuro) é que a comunicação “vem se expandindo” (presente contínuo)...
3) Terceiro parágrafo: fuga do tema, numa declaração muito confusa em termos de linguagem.
4) Quarto parágrafo: é quase agramatical, tamanha é a inobservância das normas: inadequação vocabular, sintaxe truncada, etc.
Competências avaliadas
As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Redações corrigidas
Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.