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REDAÇÕES CORRIGIDAS - Setembro/2015 Disciplina, ordem e autoridade favorecem a educação?

Redação corrigida 300

(Sem título 081)

Inconsistente Erro Correção

Com uma educação de qualidade e disciplina exemplar, os colégios militares vem vêm se destacando cada vez mais no requisito educação. Assim, é notável que os pais matriculem seus filhos nestes colégios, pois, se tornarão pessoas mais preparadas para o mercado de trabalho e ate até mesmo para a vida fora da sala de aula. O que para alguns Isso, para alguns, é uma boa opção, mas tem aqueles que não são favoráveis á a essa escolha.

Assim, especialistas discordam com a pratica da prática da militarização em salas de aula, pois, abre mão da maneira pedagógica de ensinar e apelam apela para a rigidez da disciplina militar. Pois, dizem que, é que é na escola de educação básica onde que o aluno aprende os valores para si se tornar cidadão e assim, e, assim, seguir á a vida. Além disso, é o lugar onde se começa a ter um melhor conhecimento de mundo e de si mesmas.

No entanto, tem aqueles que são á a favor pois afirmam que vão aprender uma disciplina rígida e eficaz para toda vida e assim, e, assim, as tornaram tornarão adultos mais responsáveis e disciplinados, podendo ate até mesmo opinar optar por uma carreira militar de sua escolha e proteger os cidadãos.

Em relação ao ingresso de alunos nos colégios militares, é de legal importância que cada um descidadecida da melhor forma possível o que melhor os lhe convém. Pois, cada cidadão escolhe o que é melhor para sua vida e de como como quer seguir seu caminho. No entanto, todos devêm devem estar cientes de que, a que a carreira militar sempre foi rígida e é preciso que o aluno esteja cada vez apto a enfrentar os desafios que lhe forem apresentados.

Comentário geral

Texto muito fraco, com muitos erros de gramática inadmissíveis para um aluno no final do ensino médio. De resto, mal chega a ser uma dissertação, apontando numa linguagem precária os prós e os contras acerca dos colégios militares, sem tomar partida ou apresentar um ponto de vista próprio, exceto na conclusão, pois diz que cada um tem o direito de escolha, o que, por sinal, é o óbvio.

Aspectos pontuais

1) Primeiro parágrafo: a) requisito educação é uma expressão péssima. Primeiro, porque, de concreto, os colégios militares se destacaram em provas e exames, como o Enem. Segundo, em que outro requisito, de natureza escolar, um colégio poderia se destacar? b) É notável por quê? c) como o mercado de trabalho (exceto para os professores) está fora da sala de aula, o fora da sala de aula deveria vir em primeiro lugar.

2) Segundo parágrafo: o que o aluno quer dizer exatamente com abre mão da maneira pedagógica de ensinar? Que não há pedagogia nos colégios militares? Isso é um contrassenso. Claro que há pedagogia, mas uma pedagogia que tem como base a disciplina rígida.

3) Terceiro parágrafo: o autor omite o sujeito da locução verbal vão aprender e usa um pronome (as) como objeto de tornarão. Ora, como o pronome deve substituir um nome dito anteriormente e esse nome não existe, até dá para entender de quem o autor está falando, mas ele não disse isso de modo claro e gramatical.

4) Quarto parágrafo: a locução de legal importância não faz sentido nenhum.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 50
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 100
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 50
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 50
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 50
Nota final 300

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

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