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REDAÇÕES CORRIGIDAS - Abril/2017 Terceirização: avanço ou retrocesso?

Redação corrigida 350

Terceirizar linimentará os problemas.

Inconsistente Erro Correção

Na hodiernidade da sociedade entende-se que a terceirização é um assunto polêmico que traz muitas divergências, sabe-se que a terceirização atenuará Nos dias de hoje, a terceirização se tornou um tema polêmico, mas que pode atenuar os atuais problemas trabalhistas. A consolidação das leis trabalhistas Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e elevada taxa de desemprego é um exemplo claro disso.

O primeiro fator a ser analisado é a CLT, a CLT. A respeito dela dela, sabe-se que são beneficiosas é benéfica aos trabalhadores, porem hodiernamente porém, atualmente, a CLT é retrograda retrógrada e mal aplicada, fazendo que os direitos trabalhistas sejam cumpridos de maneira errônea e em alguns casos acaba prejudicando o trabalhador.

Nessa mesma linha de pensamento pensamento, vê-se que a elevada taxa de desemprego no país é a maior, a maior. A terceirização trará consigo novas oportunidades profissionais aos desempregados desempregados. mesmo Mesmo que alguns empregados sejam um pouco prejudicados, pois assim a nova lei trará um equilíbrio no mercado trabalhista mercado de trabalho.

Conclue-se Conclui-se que a terceirização é algo necessário, pois a mesma gerará uma maior disputa no mercado trabalhista pois vai gerar maior concorrência no mercado de trabalho, fazendo com que apenas os mais qualificados e empenhados tenham os melhores privilégios, porem porém, a única solução para essa crise no mercado trabalhista mercado de trabalho é uma reforma geral, que modificará ou até mesmo excluirá abolirá a CLT. Caso isso seja feito feito, será uma um bem vital para a sociedade e os membros dela seus membros.

Comentário geral

 

Texto fraco, cujo único aspecto positivo é o autor ter compreendido e se posicionado diante do tema. De resto, em termos de linguagem, é completamente equivocada. O autor parece buscar palavras incomuns, como se isso adornasse o texto, mas só consegue o efeito contrário, pois ocorrem desníveis e inadequações vocabulares. Há além disso muitos problemas de sintaxe e pontuação, que acentuam o problema. Em termos de estrutura, o autor busca construir um raciocínio, de que o segundo e terceiro parágrafo seriam as premissas, das quais decorre a conclusão. No entanto, as premissas são confusas e não se conectam muito bem entre si, de modo que a conclusão é aleatória. Finalmente, em termos de conteúdo, há muito pouco de substancial no texto, basicamente o fato de o autor se posicionar sobre o tema.

 

Aspectos pontuais

 

1) Primeiro parágrafo: exemplo claro disso o quê? Da polêmica, da atenuação dos problemas ou dos próprios problemas? Disso, no contexto da frase, pode ser qualquer um dos três e deixa o leitor confuso.

2) Segundo parágrafo: a) um primeiro fator a ser analisado com que finalidade? Talvez um primeiro fator do problema a ser analisado. b) A CLT não é propriamente retrógrada: ela é antiga e em vários aspectos ultrapassada. c) Como assim: mal aplicada? d) Como direitos podem ser cumpridos erroneamente? Isso não faz sentido!

3) Terceiro parágrafo: a) Como assim: nessa mesma linha de pensamento? O autor mudou de assunto e não relacionou o assunto desse parágrafo com o anterior de modo a criar uma linha de raciocínio. b) Maior é um adjetivo no grau comparativo. Então, a taxa pode ser a maior de todos os tempos, a maior dos últimos anos, mas não pode ser simplesmente a maior. c) Consigo é um pronome pessoal e a terceirização não é uma pessoa.

4) Quarto parágrafo: a) os melhores privilégios: como assim? Talvez, os melhores salários, as melhores remunerações. A grande maioria não trabalha em troca de privilégio, mas de pagamento. b) Se será bom para a sociedade, é evidente que será bom para os seus membros ou para a maioria deles. Bastava dizer que será bom para a sociedade: ponto final.

 

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 50
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 100
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 50
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 50
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 100
Nota final 350

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

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